5 esportes que ajudam a combater a ansiedade

Pesquisadores nos Estados Unidos, da Southern Methodist University, detectaram que pessoas ansiosas podem ter esses sintomas reduzidos ao praticar atividade física. Então, se você sofre com esse problema veja 5 esportes que ajudam a combater a ansiedade.

Entenda mais sobre como a prática esportiva é uma grande auxiliar para trazer mais calma e bem-estar para sua vida.

O que fazer quando a ansiedade aparece?

A indicação para o alívio da ansiedade é de 150 minutos de atividades físicas semanais. Isso indica uma média de meia-hora por dia ou 3 dias com 50 minutos de práticas.

Então, quando a ansiedade surgir, uma ótima estratégia é treinar. Algumas pessoas conseguem relaxar mais com esportes solitários, como o ciclismo. Já outras preferem esportes coletivos, onde possam encontrar outros colegas.

Porém, as atividades em que se treina sozinho podem não ser tão eficientes para as pessoas ansiosas. Isso acontece porque a introspecção incentivará para que elas pensem ainda mais e, por isso, aumentem sua preocupação.

Os esportes em grupo são interessantes porque o contato com os demais atletas ajuda a desfocar da ansiedade. Logo, uma conversa ou a própria partida distrai a mente dos pensamentos acelerados.

5 esportes que ajudam a combater a ansiedade

Que as atividades físicas fazem bem para o corpo, não é novidade. Porém, elas também são eficientes para o emocional e psicológico. Isso ocorre porque há um contato social de qualidade.

Outro benefício é a produção de endorfina, noradrenalina e serotonina, que ajudam a estabilizar o humor, trazendo mais alegria. Então, confira quais práticas esportivas promovem o relaxamento e são ótimas formas para vencer a ansiedade.

1. Boxe

Nesse esporte são trabalhados a potência dos músculos, resistência e força. Além disso, ele ajuda a ter mais flexibilidade e um sistema cardiovascular saudável. Assim, ao aumentar a autoconfiança o boxe ajuda a combater a ansiedade.

2. Corrida

As atividades físicas aeróbicas ajudam a evitar as crises de ansiedade. Nesse quesito, a corrida é uma grande alternativa. Ela pode ser praticada em grupos, com competições, ou mesmo de forma solitária, caso isso não seja um agravante para a pessoa ansiosa.

3. Vôlei

O vôlei é um esporte muito ativo, mas sem tanto contato físico. Logo, ele é ideal para as pessoas que gostam de praticar atividades, mas não querem correr o risco de colidirem com um membro de sua equipe.

4. Futebol

Muitos amadores já utilizam a técnica de separar o fim de semana para o futebol. Isso ocorre porque o esporte realmente relaxa e ajuda a combater a ansiedade. O único aviso é para que essa prática seja feita com regularidade, não apenas em um dia. Passar uma semana sedentária e tentar jogar no domingo pode causar problemas cardiovasculares.

5. Natação

A natação é um dos esportes mais completos, por trabalhar com todos os grupos musculares. Por isso, ela ajuda tanto na saúde, no bem-estar e também a proporcionar mais calma no dia a dia.

Agora que você já conhece 5 esportes que ajudam a combater a ansiedade, que tal praticar? Escolha a modalidade esportiva que mais chamou atenção e comece a realizar durante a sua semana.

Uma dica extra para ajudar no combate a ansiedade é utilizar os suplementos naturais. Eles não têm efeitos colaterais e possuem ação rápida. Saiba mais sobre esse produto no site oficial de Triptopax.

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