O que é artrose e como se livrar dela?

Você sabia que rangidos, inchaço e dores nas juntas podem ser sinais de artrose? Segundo o Ministério da Saúde, a artrose atinge 15 milhões de pessoas só no Brasil, e esses números aumentam com o passar da idade, principalmente após os 70 anos de idade. Se você sofre deste mal, neste artigo vamos de explicar o que é artrose e como se livrar dela!

Uma preocupação mundial

Médico idoso pensativo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a artrose é a condição reumática que mais acomete a população mundial, atingindo até 80% das pessoas acima de 60 anos.

Mas, o que é artrose? Esta doença tem como principal causa o fato do próprio corpo produzir anticorpos que atacam as articulações e inflamam a região sinovial, causando vermelhidão, inchaço e dor, destruindo a articulação e o osso ao redor. Se a inflamação não for tratada a tempo, leva a deformações e chega a degenerar inclusive os ossos.

A artrose é um processo de degeneração da cartilagem de várias articulações: As articulações mais acometidas são joelhos, quadris, cotovelos e  mãos. Como a doença é mais degenerativa do que inflamatória, afeta principalmente pessoas acima de 50 anos.

A artrose pode apresentar como sintomas:

  • dores nas articulações afetadas
  • inchaço
  • limitação de movimento
  • queimação em alguns pontos
  • dores no início do movimento
  • rangidos na movimentação

Estes sintomas se desenvolvem lentamente e, no geral, seu tratamento é feito com medicamentos, fisioterapia e exercícios, mas, em alguns casos, pode ser necessário recorrer à uma cirurgia. Também é essencial se alimentar bem, se você sofre para lidar com o que é artrose. Quando a pessoa tem esta doença, o sistema imunológico fica enfraquecido, então deve-se fortalecê-lo com uma alimentação saudável.

Para trazer o alívio da dor e melhora da capacidade de movimentos, recomenda-se também o uso de medicamentos anti-inflamatórios, mas os resultados negativos a longo prazo são muitos, afetando a saúde do paciente. Por isso, uma ótima opção para quem não quer sofrer com os efeitos colaterais dos remédios, é a Fitoterapia, que utiliza plantas medicinais no combate a várias doenças, como a artrose. 

Estudo científicos comprovam que a cúrcuma possui substâncias anti-inflamatórias que, ao contrário dos remédios usados no combate aos sintomas de artrose, não resultam em efeitos colaterais. Como a melhor forma de ingerir a quantidade de curcumina necessária para se obter a eficácia desejada no tratamento é através de cápsulas de suplementos, uma ótima alternativa é um medicamento 100% natural chamado Fito Cúrcuma, que age diretamente nas articulações, reduzindo a dor e melhorando o sistema imunológico.

O Fito Cúrcuma, além de proteger as articulações e diminuir o desconforto dos sintomas de artrose, devolve a qualidade de vida aos pacientes, que antes tinham que tomar injeções e remédios caros e, agora, só precisam de duas cápsulas ao dia. Com resultados comprovados, o Fito Cúrcuma tem se mostrado um grande aliado na luta contra a artrose!

Para conhecer todos os benefícios e ver depoimentos reais de pessoas que lutam contra a artrose, acesse o site oficial do Fito Cúrcuma.

Deixe uma resposta